Segundo Baldy, o detalhamento do projeto deve ser apresentado ainda neste ano e as obras devem começar no primeiro semestre de 2020, com previsão de conclusão no primeiro semestre de 2022.
“O estudos da linha 18 são feitos pela Procuradoria Geral do Estado e pelos comitês gestores do Governo do Estado de São Paulo [que concluíram] pela sua impossibilidade de prosseguimento. Portanto, o governador João Doria determinou que fossem agendados estudos para implementação do corredor BRT para que pudesse então colaborar com o transporte público de qualidade para os cidadãos. Estes estudos [do BRT] estão sendo realizados pela EMTU [Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos] e também pelos órgãos competentes do ponto de vista legal. Apresentamos que estas todas as análises seriam colocadas à sociedade até o final deste ano e assim estão seguindo seu curso normal” – afirmou Baldy.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
O projeto do monotrilho foi trocado por um ônibus do tipo Bus Rapid Transit (BRT) e a maior justificativa para tal foi o custo. A última estimativa do governo do estado é que o BRT custaria cerca de R$ 860 milhões e o monotrilho custaria em torno de R$ 6 bilhões.
Detalhes do traçado ainda serão divulgados, mas o que se sabe é que o BRT vai sair do ABC e chegar até o Sacomã.
Fonte:Rede Noticiando
Projeto do BRT ex-linha 18 do ABC deve ser apresentado ainda este ano
Projeto do BRT ex-linha 18 do ABC deve ser apresentado ainda este ano
Seja o primeiro a comentar