A Randon Implementos acaba de entregar 74 vagões ferroviários modelo Sider à MRS. O equipamento tem capacidade para transportar até 88 toneladas de carga líquida e é equipado com lonas antivandalismo, sistema de tensionamento de lona reforçado desenvolvido especificamente para a operação ferroviária, divisórias internas e barrotes no assoalho para garantir a adequada acomodação dos fardos em seu interior. O assoalho e barrotes foram fabricados em aço inox ferrítico, oferecendo possibilidade de carga/descarga em ambos os lados do vagão. O modelo Sider tem capacidade de 30 toneladas por eixo.
A MRS foi o primeiro cliente da Randon Araraquara, assim que a unidade foi inaugurada em março de 2018, ao adquirir vagões plataforma, modelo PET, projetados para o transporte de materiais siderúrgicos e containeres de 20″ e 40. Atualmente, a Companhia opera com mais de 1.100 vagões Randon.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
A unidade em Araraquara, no interior de São Paulo, conta com uma diferenciada logística de produção e distribuição dos vagões ferroviários, favorecida pela infraestrutura rodoferroviária da região, colocando a Randon mais próxima dos mercados consumidores. O portfólio de produtos para o segmento ferroviário da marca inclui modelos hopper, gôndola, tanque, carga geral, plataforma, sider e telescópico. Com uma área total de 122 hectares, 25 mil m² dos quais ocupados pela fábrica, área administrativa e apoio, a Randon Araraquara conta com um mix otimizado entre semirreboques e vagões ferroviários.
Seja o primeiro a comentar