O proprietário da empresa T’Trans, Sidnei Piva de Jesus, que integra o Consórcio Signalling, na concorrência pelo fornecimento de trens e sistemas para o monotrilho da linha 17-Ouro (da zona Sul da capital paulista) informou no início da noite desta quarta-feira, 18 de dezembro de 2019, ao Diário do Transporte que conseguiu a garantia financeira para o projeto.
A garantia é uma das exigências da Companhia do Metrô no edital de licitação.
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Em entrevista por telefone, Piva disse que esta garantia foi obtida junto à empresa Fianza Crédito e Caução S.A., no valor de R$ 104 milhões (R$ 104.237.317,80). A duração é de 1095 dias, entre 13 de novembro de 2019 e 12 de novembro de 2022.
Além da T’Trans, integram o Consórcio Signalling, a brasileira Bom Sinal e a suíça Molinari.
Como mostrou o Diário do Transporte, o consórcio, liderado pela T´TRANS (Trans Sistemas de Transportes Ltda), ofereceu a melhor oferta (R$ 982,177 milhões) diante dos concorrentes CQCT Golden Phoenix (R$ 1,332 bilhão) e BYD Skyrail São Paulo (R$ 988,985 milhões).
Nesta quarta-feira, 18, ao Diário do Transporte, Piva ainda disse que o consórcio já possui três trens prontos juntamente com os equipamentos.
O empresário afirmou que, após assinatura da ordem de serviço, poderá cumprir a entrega das composições, equipamentos e sistemas em um ano e meio. A montagem final dos trens está prevista pela empresa para ocorrer já na linha.
Vamos montar em cima da via assim que autorizado. A etapa mais complexa é a fabricação dos truques para a tração, que já estão prontos. Isso vai adiantar os trabalhos em 15 meses – garantiu.
Sobre a garantia financeira, que ainda será analisada pelo Metrô, o empresário disse que também trata-se de um adiantamento da empresa na fase documental exigida pela estatal.
Já as obras de conclusão das estações do monotrilho, conforme divulgado pela Companhia de Metrô de São Paulo no dia 11 de setembro de 2019, foram assumidas pela Constran Internacional Construções S.A., como mostrou o Diário do Transporte, relembre: Metrô seleciona Constran para concluir obras de estações do monotrilho da linha 17 Ouro
O contrato envolve as obras civis remanescentes, acabamento, paisagismo, comunicação visual, instalações hidráulicas, implantação de ciclovia, recapeamento da Avenida Jornalista Roberto Marinho e fabricação e lançamento das vigas que vão sustentar os trens leves que circulam com pneus.
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