As estações Capão Redondo e Largo Treze da linha 5-Lilás de metrô, atualmente operada pelo consórcio ViaMobilidade, serão as próximas a iniciarem os preparativos para receber as portas de plataforma.
Assim que isso acontecer, finalmente as estações antigas da linha 5 serão contempladas com os equipamentos, e será um marco. Nos bastidores fala-se que as estações antigas terão que receber um reforço na estrutura, pois quando foram construídas, seu projeto não contemplava a instalação das PSD”s (portas de plataforma).
Já no trecho novo, a estação Chácara Klabin, iniciou os preparativos para a instalação dos equipamentos. Desta forma, agora, todas as estações do trecho novo, que ainda não têm as portas instaladas, estão com os equipamentos nas respectivas plataformas para a instalação.
Segundo a secretaria dos Transportes Metropolitanos, até 2021, todas as portas de plataforma da linha 5 estarão instaladas.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Seja o primeiro a comentar