O monotrilho da linha 15-Prata deve voltar a operar em até 30 dias.
A declaração é desta quinta-feira, 07 de maio de 2020, do secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy em entrevista à Globo.
Inicialmente, num prazo menor, devem começar as operações entre Vila Prudente e Jardim Planalto.
Inspeções e reparos estão sendo feitos.
“O monotrilho não está isolado, está internado” – ironizou o apresentador Rodrigo Bocardi ao secretário sobre o meio de transporte.
Logo depois do comentário do apresentador sobre a máscara no monotrilho que questionou o custo da ação em um sistema que está sem funcionar, a STM – Secretaria dos Transportes Metropolitanos respondeu à emissora que a iniciativa foi bancada pela empresa que doou as máscaras para distribuição aos passageiros.
Mas Bocardi emendou dizendo que não deixou de ser custo para empresa e que poderia ser colocada máscara em outro lugar.
A linha parou de funcionar desde 29 de fevereiro de 2020. Um jogo de pneus da composição M20 estourou no dia 27 de fevereiro de 2020, uma quinta-feira, na estação Jardim Planalto, zona Leste, às 6h40 aproximadamente. A parte de uma peça interna da roda, chamada runflat, foi lançada na direção de uma loja na Avenida Sapopemba, como revelou o Diário do Transporte. Ninguém foi atingido pelo equipamento de grandes dimensões que caiu de 15 metros de altura. A estimativa foi de prejuízos diários de R$ 1 milhão, entre perda de receita e custo com os ônibus da operação PAESE.
Seja o primeiro a comentar