Em um sinal de descontentamento com as declarações feitas por integrantes do governo federal sobre a China, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, afirmou nesta quinta-feira que o Brasil não deve “se meter em briga de gente grande”.
Durante live promovida pelo banco BTG Pactual, ela não foi explícita, mas claramente se referia à disputa entre Estados Unidos e China.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
“Temos que ter muito cuidado com as declarações, com aquilo que a gente fala, com as atitudes nossas em relação aos mercados [externos]”, disse a ministra da Agricultura, advertindo que a perda de acesso a países pode ocorrer de forma abrupta.
“Ganhar um mercado não é fácil e ter a manutenção desse mercado é uma coisa que precisa de trabalho. [Mas] para perder mercado é daqui para ali. Quando perde, o tempo é muito maior para voltar”, argumentou a ministra, reafirmando a importância do continente asiático para as exportações do agronegócio brasileiro.
Em linha com o discurso que já vinha adotando, ela lembrou que as vendas à Ásia superam EUA, Argentina e Europa somados.
Seja o primeiro a comentar