O Metrô de São Paulo publicou aviso de chamamento público para que empresas possam apresentar Proposta de Interesse para a implantação de projeto piloto de sistema remoto de monitoramento coletivo de temperatura corporal e detecção do uso de máscaras.
O Aviso foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado deste sábado, 20 de junho de 2020.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
O projeto deverá ser operado com ferramentas de gestão e inteligência artificial nas estações, pátios, edifícios administrativos e Centro de Controle Operacional – CCO da Companhia.
Os novos tempos exigem maior segurança para os passageiros do transporte coletivo. A pandemia de Covid-19 começa a exigir das empresas de transporte de massa a adoção de protocolos de higienização e sanitização cada vez mais rigorosos e completos.
Além disso, o uso de máscara e a detecção rápida de possíveis infectados passa a ser uma exigência.
Como mostrou o Diário do Transporte, a companhia estuda utilizar um sistema de medição de temperatura em massa dos passageiros. O exame seria feito nos bloqueios (catracas).
A informação partiu do presidente do Metrô de São Paulo, Silvani Alves Pereira, na noite desta quinta-feira, 18 de junho de 2020, em live com o ex-secretário de transportes metropolitanos e diretor da UITP América Latina, Jurandir Fernandes.
Segundo Silvani, já foi contatada uma empresa para saber sobre a viabilidade do sistema.
As propostas dos interessados em participar do Chamamento Público deverão ser entregues no endereço Rua Boa Vista, 175 – Bloco B, 3º andar, a/c da Gerência de Contratações e Compras – GCP, até às 17h00 do dia 22/07/2020.
O Chamamento Público na íntegra está disponível gratuitamente no site da Companhia do Metrô, http://www.metro.sp.gov.br, a partir de segunda-feira, 22 de junho de 2020.
Seja o primeiro a comentar