Há registros de tiros na manhã desta segunda-feira, dia 16, no Morro da Providência, na região central do Rio. De acordo com a Polícia Militar, criminosos armados atacaram equipes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no local. O VLT Carioca retomou a circulação regular das três linhas às 13h02, após ter restrição nos trechos desde às 10h40. Esta foi a segunda interrupção do dia.
Às 8h30, o VLT Carioca restringiu, pela primeira vez nesta amnhã, a circulação nas linhas 2 e 3, voltando a operar normalmente às 10h05. De acordo com a assessoria do VLT, a alteração de forma parcial ocorreu por questão de segurança.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Às 10h28, a plataforma Onde Tem Tiroteio (OTT) informou registro de tiros em diferentes pontos da comunidade.
Segundo a assessoria da PM informou mais cedo, não há registro de presos ou feridos e o policiamento segue reforçado na região.
Nas redes sociais há relatos da situação na região:
Estou eu dentro do carro, de esperando minha prima sair da consulta dela, começou um tiroteio no morro da providencia, mermão sai entrando na loja das pessoas, tô me tremendo até agora, imagino o quanto deve ser agoniante morar em comunidade e passar por operações direto, escreveu uma internauta.
Mais uma manhã normal no Rio de Janeiro, operação no Morro da Providência, VLT sem funcionar com risco de ser atingido pelos tiros, todo mundo se aglomerando no Metrô.
Pelo menos sexta feira é feriado né?, disse outra mulher.
Seja o primeiro a comentar