A paranaense Coamo, maior cooperativa agropecuária da América Latina, comprou uma nova unidade de recebimento de grãos no município de Dourados, em Mato Grosso do Sul. O anúncio foi feito pelo presidente executivo da empresa, Airton Galinari, durante o programa Informativo Coamo, veiculado em 28 emissoras no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. O valor do negócio não foi divulgado.
A nova unidade está localizada no Distrito de Macaúba e, a partir da safra 2020/21, atenderá aos produtores da região do Guassu, Deodápolis e Fátima do Sul. Galinari afirmou que a Coamo assumiu a unidade no dia 16 de novembro e estão sendo feitos investimentos para melhorar as instalações.
O diretor de logística e operações, Edenilson Carlos de Oliveira, que também participou do programa, afirmou que as maiores distâncias entre os municípios de Mato Grosso do Sul fez com que a Coamo optasse por adquirir mais esta unidade para facilitar o transporte da produção dos cooperados.
Seja o primeiro a comentar