Da ferrovia aos pneus

João Gouveia assumiu a presidência da Rio Ônibus. Foto: Divulgação

Depois de 39 anos de carreira no setor ferroviário, João Gouveia se despediu da ferrovia no último mês de março, quando assumiu a presidência da Rio Ônibus – Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro. A entidade congrega 30 empresas operadoras de ônibus, divididas em quatro consórcios: Intersul, Internorte, Transcarioca e Santa Cruz.

O modal é outro, mas os desafios são parecidos, diz Gouveia. Ele entrou com a missão de dar uma cara nova à Rio Ônibus que, assim como outros sistemas de transporte de passageiros no país, foi massacrado pela pandemia do coronavírus. “Entre os objetivos da minha gestão, os principais são melhorar a relação do sindicato com o poder concedente e trabalhar para a modernização dos contratos das empresas, que são antigos e defasados na forma de remuneração da concessão, que hoje acontece apenas por meio da tarifa paga pelos usuários”.

Conteúdo completo restrito aos assinantes da Revista Ferroviária.

Já é assinante ? Clique aqui

Assine a Revista Ferroviária

A Revista Ferroviária traz informações atualizadas e relevantes sobre o setor ferroviário.

Além disso, ao se tornar assinante, você estará apoiando o jornalismo ferroviário, permitindo que continuemos trazendo reportagens de qualidade e contribuindo para o desenvolvimento do setor.

Agradecemos o seu apoio e esperamos ter você como parte dos nossos assinantes!

RF DIGITAL

R$8,42
/mês
  • Valor total R$ 101 em até 12x sem juros
  • Acesso ilimitado ao site durante 1 ano
  • Acesso as edições da RF desde 2004 no formato PDF;
  • Consulta aos nossos estudos de mercado exclusivos.
Assine agora

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*