Via Trolebus – O presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, Pedro Moro, em resposta a um usuário nas rede sociais, confirmou a realização de audiência pública para o projeto do Trem Intercidades no segundo semestre deste ano. O projeto prevê um trem expresso entre São Paulo e Campinas, em velocidade superior em relação as composições da CPTM. A licitação deve ainda englobar a concessão da Linha 7-Rubi e um trem de passageiros metropolitanos de Francisco Morato até Campinas.
Concessão em 2022
Em outra postagem nas redes sociais, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, confirmou a licitação do projeto do Trem Intercidades para 2022.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Uma publicação do jornal Correio de Campinas já havia informado que a concessão poderia ficar para o ano que vem. O texto informa que parlamentares da região estão atentos ao projeto, e que o assunto foi o tema principal na primeira reunião ordinária da Comissão para os Assuntos da RMC (Região Metropolitana de Campinas).
A publicação pontua que já há atrasos no em seu cronograma. O texto lembra que a renovação do contrato com a MRS é um dos empecilhos.
Seja o primeiro a comentar