Veja SP – A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) opera viagens que interligam diretamente as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa a partir desta terça-feira (4). Com a mudança, os usuários terão uma ligação entre Jundiaí e Rio Grande da Serra, operação batizada de Serviço 710, sem necessidade de baldeação.
O destino final de ambas as linhas deixa de ser a estação Brás e esta passa a ser uma das 31 paradas do percurso. De acordo com a CPTM, o trajeto entre a cidade de Jundiaí e o município de Rio Grande da Serra, operação batizada de Serviço 710, sem necessidade de baldeação.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
O destino final de ambas as linhas deixa de ser a estação Brás e esta passa a ser uma das 31 paradas do percurso. De acordo com a CPTM, o trajeto entre a cidade de Jundiaí e o município de Rio Grande da Serra pode ser percorrido em 2 horas e 8 minutos.
O Serviço 710 opera todos os dias, das 4h à meia-noite. A CPTM afirma que disponibilizará um maior número de trens entre as estações Francisco Morato e Mauá. “Neste trecho, a demanda de passageiros é maior, e o intervalo médio entre os trens será de 6 minutos. Nas pontas, entre Francisco Morato e Jundiaí e entre Mauá e Rio Grande da Serra, o intervalo médio será de 12 minutos”, diz nota da Companhia.
Fonte: https://vejasp.abril.com.br/cidades/cptm-linha-7-rubi-10-turquesa-ligacao-bras/
Seja o primeiro a comentar