Diário do Transporte – O governador João Doria decretou de utilidade pública, para fins de desapropriação, imóveis localizados na capital necessários à implantação de elevado do sistema monotrilho da Linha 15 Prata entre as estações Jardim Colonial e Jacu-Pêssego.
Os terrenos serão utilizados para adequação do sistema viário da Avenida Ragheb Chohfi. A avenida será alargada no trecho entre as ruas Forte de Macaé e Lídia Maria, permitindo um canteiro central mais largo por onde as vias do monotrilho serão instaladas com as colunas da estrutura.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
No total, são 12 áreas, que somam quase 21 mil metros quadrados.
As duas estações, Jardim Colonial e Jacu-Pêssego, junto com o novo pátio da Chofi, compõem o Trecho 3 do monotrilho da Linha 15 Prata. Já foram entregues os primeiros dois trechos, inicialmente entre Vila Prudente e Oratório, e posteriormente, em 2018, a conclusão e entrega de oito estações até São Mateus.
As obras de engenharia civil para adequação da Avenia Ragueb Chohfi, para que a via esteja apta a receber obras de expansão da Linha 15-Prata do monotrilho, foram licitadas em 2020, e o contrato assinado com o consórcio EBEI-MK, composto pela Empresa Brasileira de Engenharia e Infraestrutura e pela MK Engenharia.
Be the first to comment