Via Trólebus – Nesta semana, a Acciona promoveu a descida da roda de corte da primeira tuneladora (popularmente conhecida como “tatuzão”) que será utilizada para as escavações da Linha 6-Laranja de metrô de São Paulo. Os dois equipamentos que vão escavar os tuneis devem estar em funcionando até abril de 2022. Os dois equipamentos devem abrir caminhos para os trens até 2024.
De acordo com a empresa, as obras da Linha 6-Laranja já contam com 19 frentes de trabalho simultâneas. Dos 9.000 empregos que serão gerados em todo o período de construção, já foram contratados mais de 3 mil profissionais diretos e indiretos.
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A Linha Uni ligará a Brasilândia à estação São Joaquim, na região central, em um trajeto de 15 quilômetros com 15 estações. O tempo de transporte entre os dois pontos da cidade, que atualmente leva 90 minutos de ônibus, será reduzido a apenas 23 minutos.
O empreendimento é uma parceria público-privada (PPP) do Governo do Estado de São Paulo com a Concessionária Linha Universidade – da qual a ACCIONA é sócia – que realizará a operação por 19 anos.
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