Via Trolebus – A Coesa Engenharia agora deve receber reforço de uma nova empresa para tocar as obras da Linha 17-Ouro do monotrilho. De acordo com publicação no site do Metrô, na sessão de licitações, a KPE Performance em Engenharia passou a fazer parte do Consórcio Monotrilho Ouro, conforme aditivo assinado na semana passada.
O meio de transporte, em sua primeira fase, deve ligar as estações Morumbi, Jardim Aeroporto e Congonhas. Há planos do governo estadual em entregar a obra que está mais de 80% concluída, mas que vai completar 10 anos desde o início das intervenções no ano que vem, mesmo ano em que o Estado promete entregar pelo menos parte da Linha.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
O maior desafia ainda é entregar os trens. O Metrô de São Paulo divulgou em seu site o “Relatório Integrado – Metrô de São Paulo – 2020“, que a chegada do primeiro trem, chamado de “cabeça de série” será em 30 de dezembro de 2022. Já sobre “entrega do empreendimento para a Concessionária Via Mobilidade/ Início da Operação Comercial pela Concessionária”, o relatório aponta como data prevista para 30 de abril de 2023. Sobre a operação plena, o documento prevê em 31 de outubro de 2023, com operação plena com 14 trens.
Seja o primeiro a comentar