CNN Brasil – Uma pane geral no sistema de energia interrompeu o funcionamento de todas as linhas do metrô do Rio de Janeiro no início da noite desta sexta-feira. De acordo com a MetrôRio, as estações serão reabertas no horário normal deste sábado, às 5h.
“A operação foi interrompida nesta noite por conta de falha no sistema de energia, ocasionada por um princípio de incêndio que atingiu o canal de cabos no trecho entre as estações Central e Presidente Vargas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e a situação foi controlada”, explica a empresa.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Na estação General Osório, em Ipanema, a CNN flagrou o trabalho dos seguranças para tentar avisar as pessoas que os trens não estavam circulando, ao mesmo tempo em que invertiam a direção das escadas rolantes apenas pra saída da estação.
A camareira Luci Gonçalves da Silva estava voltando de Ipanema pra Inhaúma, na Zona Norte no fim do expediente. Ela decidiu pegar um carro de aplicativo e vai ter que pagar mais de R$ 60 pra chegar em casa em segurança. “Não tem metrô, e o ônibus passa na frente da favela do Jacaré, não vou arriscar minha vida. Aí eu tava tirando foto para mandar pro meu patrão. Olha a hora!”, disse.
O retorno para casa tumultuado na hora do rush disparou em até 2,8 vezes o preço de transportes por aplicativo.
O metrô do Rio de Janeiro tem 41 estações e 58 km, atendendo 880 mil pessoas por dia. A concessionária Invepar administra, mantém e opera as Linhas 1 e 2 e presta serviços de operação, manutenção do material rodante, sistemas e infraestrutura da Linha 4.
Por ter intervalo de espera menor que o BRT, o VLT e os ônibus de linha, ser mais rápido e também ter trajeto mais seguro, o meio tem papel fundamental na fluidez do trânsito na cidade.
Seja o primeiro a comentar