Valor Econômico – O conselho de administração da Rumo aprovou, em reunião realizada no último dia 3 de setembro, a emissão de títulos de dívidas no exterior, (“senior notes”), no valor de até US$ 500 milhões. O prazo de vencimento é de dez anos e quatro meses, ou seja, 18 de janeiro de 2032, com opção de resgate antecipado a partir de 18 de janeiro de 2027.
Conforme a ata da reunião, as notas seniores serão remuneradas à taxa de até 5% ao ano, sendo que a remuneração poderá ser majorada em até 25 pontos-base (bps), caso a companhia descumpra com a meta associada ao indicador de desempenho sustentável (“Sustainability Performance Target”) a ser definida nas notas seniores. A remuneração será paga semestralmente até a data de vencimento, nos meses de janeiro e julho.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
O conselho da operadora ferroviária também autorizou a companhia a contratar hedge financeiro, ou outra garantia que venha a substituí-la, inclusive garantias reais e fidejussórias, que poderá abranger até a totalidade das notas seniores.
Seja o primeiro a comentar