R7 – A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) publicou na edição de sábado (20) do Diário Oficial de São Paulo o aviso de licitação para a concessão de direito de uso das estações Mogi das Cruzes, Jundiapeba e Estudantes, na Linha 11-Coral. As três estações estão localizadas no município de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.
O edital está disponível no portal da CPTM, além dos sites da BEC (Bolsa Eletrônica de Compras do Governo do Estado de São Paulo) e Imesp (Imprensa Oficial). O leilão de concessão está previsto para 20 de janeiro de 2022, às 9h.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
O vencedor, que deverá ofertar o maior ágio em relação ao valor de outorga inicial de R$ 750 mil, terá o direito de exploração comercial das áreas, compreendendo a ampliação, construção, administração e manutenção dos locais. Juntas, as três estações possuem área total de 34.868 m².
“Além do aumento na arrecadação de receitas não-tarifárias, a concessão vai proporcionar a modernização das três estações, que contarão com acessibilidade e mais espaços para a oferta de bens e serviços aos passageiros”, afirmou Natália Melo, gerente de novos negócios da CPTM.
O prazo de vigência do contrato de concessão é de até cinco anos para ampliação e construção e de 30 anos para a exploração, administração e manutenção das áreas comerciais, totalizando até 35 anos.
Seja o primeiro a comentar