Diário do Porto – O VLT Carioca tem novo comandante. O engenheiro Paulo Ferreira é o novo presidente da empresa que administra o moderno modal de transporte do Centro. Na Concessionária desde 2014, ele assume no lugar de Marcio Hannas, que agora lidera a Divisão de Mobilidade do Grupo CCR. Paulo Ferreira é formado em Engenharia Mecânica pela UFRJ, possui pós-graduação em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral e MBA Executivo pela Coppead – UFRJ.
Com mais de 15 anos de experiência no setor metroferroviário, Paulo atuou anteriormente na MRS Logística, que entre outros negócios administra o ramal ferroviário entre o Rio a São Paulo, um dos mais rentáveis do País, onde também exerceu funções gerenciais nas áreas de operação e manutenção. No VLT Carioca, onde está há sete anos, foi gerente e diretor de Operações até assumir a presidência no início deste ano.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Os desafios do novo presidente do VLT
Entre os desafios de Ferreira estão a administração da dívida do VLT com a Prefeitura, hoje na casa dos R$ 250 milhões; o aumento no volume de passageiros transportados, o modal fechou 2021 com a média de 60 mil/dia, ainda muito longe dos 260 mil/dia previstos na assinatura do contrato; e a interligação do VLT com o BRT Transbrasil no novo Terminal Integrado que a Prefeitura pretende construir no Gasômetro de São Cristóvão.
O trecho de 700 metros permitirá que passageiros originários das zonas oeste e norte acessem o VLT e sigam até o Centro, Praça XV e Central do Brasil. A Prefeitura estima que com o novo terminal o sistema ganhará 60 mil novos passageiros por dia.
Fonte: https://diariodoporto.com.br/engenheiro-paulo-ferreira-e-o-novo-presidente-do-vlt/
Seja o primeiro a comentar