Valor Econômico – A piora das condições das ferrovias de carga dos Estados Unidos tem criado problemas para o transporte de grãos em todo o país. Em seu último relatório sobre a logística de grãos, o Departamento de Agricultura americano (USDA) diz que os transportadores têm recorrido ao mercado secundário (contratação de viagens por curtos períodos de tempo ou mesmo para um só deslocamento) para garantir que conseguirão despachar suas cargas.
“Nas sete ferrovias Classe I, a velocidade dos trens de grãos caiu 6% em comparação com a mesma semana do ano passado; o tempo de permanência na origem dos grãos aumentou 22%; o número de vagões de grãos que ficaram sem movimentação por mais de 48 horas subiu 32%; e o número de pedidos de vagões feitos por expedidores que ficaram sem ser atendidos cresceu 101%”, diz o USDA.
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O Conselho de Transportes Terrestres, uma agência governamental, programou uma audiência sobre o assunto para a próxima semana. Representantes das indústrias agrícola e ferroviária, além do vice-secretário de Agricultura dos EUA, Jewel Bronaugh, participarão do encontro.
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