Super Rádio Tupi – A partir da próxima segunda-feira (11), a SuperVia vai adotar uma nova grade operacional. De acordo com a concessionária, a nova grade vai facilitar a manutenção da regularidade dos intervalos dos ramais e o planejamento das viagens dos passageiros.
A mudança ocorre em função dos sequentes furtos de cabos, que seguem afetando o sistema de sinalização automática dos trens em 2022 com impactos constantes na operação, já que, por medida de segurança, os trens precisam aguardar ordem de circulação e, consequentemente, os intervalos entre as composições são ampliados.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Também no dia 11/07, a SuperVia voltará a oferecer o serviço expresso no ramal Santa Cruz nos dias úteis. Haverá três trens no pico matutino, partindo de Santa Cruz para a Central do Brasil, entre 4h10 e 4h50. Além disso, a SuperVia segue estudando os melhores planejamentos para oferecer mais trens expressos o mais breve possível.
Os clientes estão sendo informados das mudanças por meio dos canais de comunicação da concessionária e podem consultar os intervalos na ferramenta “Planeje a Sua Viagem” (https://www.supervia.com.br/pt-br/servicos/planeje-sua-viagem), no site ou aplicativo, ou pela Central de Atendimento pelo número 0800 726 9494.
Fonte: https://www.tupi.fm/sentinelas/a-partir-do-dia-11-de-julho-supervia-adotara-nova-grave-operacional/
Seja o primeiro a comentar