Super Rádio Tupi – A CPI dos Trens, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), recebe na próxima segunda-feira (04) os secretários estaduais das polícias Civil e Militar. O delegado Fernando Antônio Paes de Andrade e o coronel da PM Luiz Henrique Pires serão recebidos pelos deputados que compõem a comissão na sala 1801, a partir das 10h, no Edifício Lúcio Costa, sede da Alerj, no Centro do Rio.
Os integrantes da CPI pretendem discutir questões relacionadas à segurança nos entornos e nas estações da Supervia, que sofrem com os furtos de cabos, que vêm causando atrasos e paralisações, diárias, no sistema ferroviário.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
“Os secretários das Polícias Civil e Militar foram convidados para explicarem o que a polícia está fazendo para solucionar o problema, que já vem de longa data. Durante as vistorias nos quatro ramais da Supervia, constatamos a presença de construções irregulares, mato alto e muito lixo, além da presença do narcotráfico em 12 estações”, afirmou a deputada Lucinha (PSD), presidente da CPI.
A CPI dos Trens foi instalada em fevereiro deste ano e tem como objetivo investigar denúncias de interrupções no serviço de trens; atrasos; superlotação nas composições; falta de acessibilidade e de banheiros nas estações.
Injustiça c a polícia ferroviária,uma policia c decretos leis tudo em vigor, decreto 641 de 1852, art 144 da constituição, e o governo omisso, n cumpri a constituição, e n aceita o que e certo,em regulamentar a policia mais antiga injustçada.
A volta dos policiais ferroviários, para o patrulhamento nos trens,plataformas e em todo o âmbito ferroviário, que o governo respeite o até.144, da constituição.