IstoÉ Dinheiro – A empresa ferroviária alemã Deutsche Bahn (DB) planeja iniciar serviços de trem de carga para transportar grãos da Ucrânia até portos alemães, onde serão carregados em navios para exportação.
Os grãos serão trazidos por ferrovia para portos alemães como os de Rostock, Hamburgo e Brake, disse a DB.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Detalhes sobre capacidade de transporte não foram fornecidos, mas o planejamento inclui vários trens por semana, que em grande parte apanharão grãos ucranianos na Romênia.
A DB tem transportado trens da Alemanha carregados com cargas de ajuda humanitária para a Ucrânia. O plano é que os trens de carga carreguem grãos nas viagens de retorno.
As exportações agrícolas ucranianas atingiram cerca de 2,5 milhões de toneladas em junho, ante um volume mensal de até 6 milhões de toneladas antes de a Rússia invadir o país em 24 de fevereiro. Moscou chama sua ação de “operação militar especial”.
Grande parte das atuais exportações de grãos da Ucrânia são transportadas por caminhões e navios fluviais para países vizinhos, incluindo Romênia e Polônia, para carregamento em navios oceânicos. A bitola diferente das ferrovias ucranianas significa que a maioria dos trens da UE não pode ser usada dentro da Ucrânia.
Fonte: https://www.istoedinheiro.com.br/deutsche-bahn-planeja-trens/
Seja o primeiro a comentar