Super Rádio Tupi (RJ) – A SuperVia está com vagas abertas para a Escola de Formação de Maquinista, um curso para quem quer iniciar o processo de capacitação sobre o funcionamento do sistema ferroviário e depois seguir a carreira de maquinista na própria concessionária ou em outras empresas do mercado. A Escola de Formação de Maquinista é uma iniciativa da SuperVia e conta com o apoio da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro).
São ao todo 100 vagas e pode se candidatar quem tiver 18 anos ou mais, ensino médio completo e comprovante de residência na Região Metropolitana do Rio. A SuperVia vai oferecer uma ajuda de custo para alimentação e deslocamentos dos estudantes. A prioridade será para aqueles que residam próximo ao sistema ferroviário e a concessionária quer estimular a presença de mulheres entre os alunos. As inscrições podem ser feitas até o dia 21/08, através do site.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
“Nosso objetivo é ampliar cada vez mais o papel social da SuperVia e aproveitar a grande expertise da concessionária na formação de seus próprios profissionais. Esse curso para jovens na Escola de Maquinistas visa dar oportunidade para que eles possam iniciar a formação e depois trabalhar na própria concessionária ou em outras empresas de transporte por trilhos. A iniciativa faz parte da nossa busca permanente por pensar novas formas de estimular competências educacionais e sociais dentro da sociedade”, diz Kelly Coelho, gerente executiva de RH.
O curso tem duração de quatro meses e as aulas serão ministradas por especialistas da Firjan, de forma presencial no SESI Tijuca (Rua Mariz e Barros, 678), em quatro turmas simultâneas e em dois horários distintos. Ao final do curso, e a depender das vagas disponíveis, os formandos poderão ser incorporados ao time da SuperVia e iniciar os treinamentos práticos na concessionária.
A SuperVia atende os bairros da capital do Estado do Rio e mais 11 municípios da Baixada Fluminense. O sistema ferroviário é composto por 270 quilômetros de via férrea, divididos em cinco ramais (Japeri, Santa Cruz, Deodoro, Belford Roxo e Saracuruna) e três extensões (Paracambi, Guapimirim e Vila Inhomirim), totalizando 104 estações. A concessionária tem como meta ampliar o uso de tecnologia e novos procedimentos para melhorar a experiência e o relacionamento com os passageiros.
Fonte: https://www.tupi.fm/educacao/supervia-abre-100-vagas-para-curso-em-escola-de-formacao-de-maquinista/
Quero ser maquinista moro no Rj como posso me inscrever para um curso ?
Obrigado
Como posso me inscrever pro curso de maquinista
Meu neto sonho dele e ser maquinista
Quais as exigências pra se tornar um maquinista profissional?
Quero uma oportunidade.
Meu pai foi maquinista eu gostaria de ter cido mas não de queri que meu filho consegue-se
Meu grande sonho na vida e se torna maquinista quero ter esse oportunidade grande
Meu sonho decorrer do tempo e ser maquinista ferroviário,não tive oportunidade mais eu continuo sonhando e lutando pelos meus objetivos obrigado a todos os ferroviários