G1 – Um relatório da Agetransp, a agência reguladora de transportes do RJ, mostra as dificuldades que o passageiro de trem enfrenta todo dia. Em três meses, foram 1.818 atrasos em viagens da SuperVia. Uma média de 19 atrasos por dia.
O ramal de Santa Cruz é o que apresentou mais atrasos. Vale lembrar que em julho a SuperVia determinou um aumento no tempo na grade oficial de intervalos. Então, o que era considerado atraso pelo passageiro, passou a ser o intervalo oficial.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Viagens atrasadas
- Junho: total 1.242 atrasos
- 768 por furto de cabos
- 468 sem justificativa
- 1º Santa Cruz: 422 atrasos
- Julho: total 254 atrasos
- 147 por furto de cabos
- 98 sem justificativa
- 1º Santa Cruz: 94 atrasos
- Agosto: total 322 atrasos
- 82 por furto de cabos
- 235 sem justificativa
- 1º Japeri: 167 atrasos
A SuperVia infornou que está realizando estudos de forma frequente para adequar a grade levando em conta a realidade do sistema ferroviário. No dia 19 de setembro, o ramal de Belford Roxo ganhou o “diretão” para a Central do Brasil, para melhorar o sistema. Mas o processo de melhorias completas ainda leva tempo, segundo a concessionária.
Flagrante
Um homem foi flagrado, na segunda-feira (26), viajando do lado de fora, em pé apoiado no engate dos vagões, na traseira de um trem do ramal de Gramacho, na estação de São Cristóvão. Uma forma totalmente irregular e perigosa de viajar.
A SuperVia disse que lamenta o que considerou como um caso pontual e vem aplicando medidas educativas que têm reduzido quase que totalmente essas práticas. E reforça que esse tipo de atitude é crime, sujeito a pena de três meses a um ano de prisão.
Seja o primeiro a comentar