ViaMobilidade acelera troca de identidade visual dos trens da CPTM

Trens da série 7000 passarão pela revitalização (Jean Carlos)
Trens da série 7000 passarão pela revitalização (Jean Carlos)

Metrô CPTM – A ViaMobilidade, concessionária que assumiu a operação das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, da CPTM, está acelerando o processo de mudanças na identidade visual dos trens. Das composições que estão em operação, apenas parte dos trens das séries 7000 e 5400 irá passar pelas mudanças.

Quem utiliza as linhas 8 e 9 já pode notar a presença de alguns trens totalmente repaginados e de alguns em fase de transição. A mudança visa, além de adequar os trens para o padrão visual da ViaMobilidade, realizar adequações como a inserção de novos mapas e alterar a nomenclatura dos carros.

Atualmente apenas duas composições passaram pelas mudanças integralmente. Tratam-se dos trens de prefixo C43 e C50. O processo de mudança de identidade passa por algumas etapas. Externamente é feita a remoção dos adesivos antigos no padrão CPTM, seguida de limpeza e posterior instalação de adesivos. 

São realizados cortes no material para se ajustar ao layout dos trens. Internamente são colocados avisos institucionais e mapas de linha atualizados. O site acompanhou parte das ações que estavam sendo realizadas na estação Comandante Sampaio.

A parte frontal dos trens passa por um processo diferente. As cabeceiras são tratadas e pintadas no novo padrão. Diferentemente da fase de adesivagem, que pode ser realizada em uma estação com menor movimento, a pintura é feita apenas nas oficinas.

Em nota enviada para o site, a concessionária informa que 19 composições da série 7000 deverão ser revitalizadas. Os trens que serão devolvidos à CPTM não sofrerão alterações.

A ViaMobilidade vai revitalizar 19 trens da Série 7000. Deste total, sete já passaram pelo processo e em outros três os trabalhos estão em andamento. O procedimento inclui a revitalização interna e externa do trem, além de mudança na comunicação visual (adesivagem).

Com a compra dos 36 novos trens para as Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, os que serão devolvidos para a CPTM não passarão por esse processo de revitalização. A devolução da frota ocorrerá à medida em que os novos trens da Série 8900 forem chegando.

Fonte: https://www.metrocptm.com.br/viamobilidade-acelera-troca-de-identidade-visual-dos-trens-da-cptm/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*