Propostas para ferrovia

Fotos: Banco de imagens/Divulgação/Ezyê Moleda
Fotos: Banco de imagens/Divulgação/Ezyê Moleda

Os desafios da mobilidade urbana sobre trilhos e do transporte ferroviário de carga que cairão sobre o novo governo

Das eleições mais disputadas da História à vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para um terceiro mandato como presidente do Brasil, o país caminha para uma transição de governo cujas direções ainda são incertas no âmbito da infraestrutura ferroviária. No programa de governo de Lula, divulgado durante a campanha, as palavras “ferrovia” e “mobilidade” não aparecem no texto, ao passo que “transporte” está escrita em duas ocasiões. O documento diz em um dos trechos que “é preciso garantir a modernização e a ampliação da infraestrutura de logística de transporte, social e urbana, com um vigoroso programa de investimentos públicos”.

Outra passagem está pautada no processo de reorganização das cidades: “Retornaremos as políticas de garantia do direito à cidade, combatendo desigualdades territoriais, em direção a uma ampla reforma urbana, reduzindo as desigualdades socioterritoriais e promovendo a transição ecológica das cidades por meio de investimentos integrados em infraestrutura de transporte público, habitação, saneamento básico e equipamentos sociais. Apoiaremos e incentivaremos as cidades criativas e sustentáveis”.

Conteúdo completo restrito aos assinantes da Revista Ferroviária.

Já é assinante ? Clique aqui

Assine a Revista Ferroviária

A Revista Ferroviária traz informações atualizadas e relevantes sobre o setor ferroviário.

Além disso, ao se tornar assinante, você estará apoiando o jornalismo ferroviário, permitindo que continuemos trazendo reportagens de qualidade e contribuindo para o desenvolvimento do setor.

Agradecemos o seu apoio e esperamos ter você como parte dos nossos assinantes!

RF DIGITAL

R$8,42
/mês
  • Valor total R$ 101 em até 12x sem juros
  • Acesso ilimitado ao site durante 1 ano
  • Acesso as edições da RF desde 2004 no formato PDF;
  • Consulta aos nossos estudos de mercado exclusivos.
Assine agora

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*