As inscrições para participar das categorias do Prêmio Revista Ferroviária 2023 estão a todo vapor. Essa edição traz ao todo 29 categorias, sendo 24 setoriais e cinco especiais. Pelo link https://revistaferroviaria.com.br/cadastro/, as empresas podem preencher o formulário e se candidatar em até duas categorias, relatando as ações realizadas no período de 2020 a 2022 e justificando suas escolhas. O prazo para as inscrições vai até dia 15 de dezembro.
O Prêmio RF 2023 traz novidades em relação à edição de 2019. Entre as categorias setoriais, algumas foram desmembradas, a exemplo da Melhor Fabricante de Equipamentos de Construção e Manutenção para Via Permanente e da Melhor Fabricante de Componentes para Via Permanente. Outra categoria transformada em duas foi a Melhor Fabricante para Componentes de Truques e a Melhor Fabricante de Componentes para Sistemas de Choque e Tração. Veja aqui a lista dos premiados na edição de 2019.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Entre as categorias especiais, há uma inédita: Ferroviário Padrão da Indústria, que se soma a mais quatro nesse grupo: Ferroviário Padrão de Carga, Ferroviário Padrão de Passageiros, Melhor Instituição de Ensino; e Melhor Operadora com Investimento em Preservação Ferroviária.
Vale lembrar que a indicação/inscrição do Ferroviário Padrão da Indústria, assim como acontece nas categorias Ferroviário Padrão de Carga e Ferroviário Padrão de Passageiros, tem que ser feita pela empresa.
Além da votação direta, a escolha dos vencedores também levará em conta, num sistema de pontuação, a atuação das empresas no período 2020/22. Por isso a importância do preenchimento completo do formulário de inscrição.
A escolha dos vencedores em todas as categorias será feita por um Colégio Eleitoral, formado por profissionais do setor metroferroviário, que trabalham nas operadoras de carga e de passageiros, nas empresas clientes, fornecedoras e nas associações de classe. Nas 24 categorias setoriais, a votação será cruzada, ou seja, operadores votam em fornecedores e fornecedores escolhem os melhores operadores. Já nas cinco categorias especiais, a escolha dos vencedores será aberta a todo o Colégio Eleitoral.
Se você ainda não faz parte do Colégio Eleitoral, clique aqui.
O Ferroviário do Ano não faz parte desse processo. Será uma escolha do Conselho Editorial da Revista entre a pessoa que mais se destacou e trabalhou em benefício do setor no período anterior. Os vencedores em todas as categorias serão conhecidos numa cerimônia de premiação, onde também haverá a homenagem ao Ferroviário do Ano. A data do jantar de premiação e o Ferroviário do Ano ainda serão divulgados nos meios de comunicação da Revista Ferroviária.
Seja o primeiro a comentar