Folha de S. Paulo – Os usuários do transporte público da capital paulista têm, nesta quinta-feira (16), mais um dia com estações lotadas, confusão e trens com problemas.
Na quarta (15), por mais de nove horas os passageiros enfrentaram problemas na linha 4-amarela do metrô, quando oito estações chegaram a ficar paradas por causa de uma falha elétrica.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Por volta das 7h, os usuários da linha 9-esmeralda de trem, operada pela ViaMobilidade, tiveram problemas para entrar na estação Bruno Covas-Mendes/Vila Natal. Algumas catracas da unidade estavam com problemas, impedindo a entrada dos passageiros.
Longas filas se formaram, a estação ficou cheia e muitas pessoas se atrasaram para seus compromissos. Houve revolta e confusão.
Nas redes sociais, há relatos de invasão e brigas, mas a assessoria da ViaMobilidade negou a situação.
Entre 7h18 e 7h24, segundo a concessionária, a equipe de manutenção atuou para consertar duas catracas que ficaram inoperantes na estação.
Ainda de acordo com a ViaMobilidade, os agentes de atendimento e segurança liberaram a entrada dos passageiros que se acumularam na linha de bloqueio. A operação já está normalizada.
A concessionária lamentou os transtornos e pediu desculpas aos que foram afetados.
Outro problema no transporte foi registrado na estação Ana Rosa da linha 1-azul do metrô, sentido Tucuruvi. Um trem precisou ser esvaziado por causa de uma falha no sistema de tração, de acordo com o Metrô.
O problema ocorreu das 6h24 às 6h27. O trem ficou em uma área de estacionamento ao lado da estação Ana Rosa, onde passará por manutenção.
Seja o primeiro a comentar