“Introduziu a ferrovia de forma definitiva na minha vida”, diz Guilherme Quintella

Segundo Ferroviário do Ano da história do Prêmio RF, Quintella recebeu a homenagem em 1990 pela ousadia de ter sido o primeiro empresário privado a comprar locomotivas para operar em linhas estatais. 

“Penso que eu sou a única pessoa que esteve presente em todas as edições do prêmio Revista Ferroviária, desde a sua primeira em 1989 – quando o agraciado foi o empresário Olacyr de Moraes -, o que reforça o meu reconhecimento pelo mais importante evento do setor ferroviário brasileiro.  

O fato de ter sido escolhido em 1990, aos 28 anos, como Ferroviário do Ano, por termos aberto, pela Cutrale Quintella, o Porto de Santos para a exportação de soja, com trens próprios operando na malha da Fepasa, transformou a minha carreira e introduziu de forma definitiva a ferrovia na minha vida. 

Ao testemunhar isto, não posso deixar de mencionar a importância que o eterno e saudoso editor desta revista, o inquieto Gerson Toller (falecido em 2014), teve na minha vida, fundindo muitas vezes a minha cabeça para forjar o meu caráter e a minha personalidade. Saudades!  Meus parabéns ao grande ferroviário Blairo Maggi e aos demais agraciados desta edição”. 

Guilherme Quintella – Ferroviário do Ano de 1990 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*