Diário dos Trilhos – O deputado Guilherme Boulos (PSOL) informou que realizará uma diligência nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da ViaMobilidade para ver de perto o serviço prestado.
A decisão foi expressa em um requerimento aprovado pela Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara, a qual o político é vice-presidente em Brasília.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Em seu pedido, é afirmado existir uma soma de 166 falhas nas duas linhas entre janeiro de 2022 e janeiro deste ano, representando um problema a cada três dias em média.
Foi citado por Boulos, a relação divulgada por este site dos dez descarrilamentos que aconteceram desde quando a ViaMobilidade assumiu as operações.
“O trabalhador da periferia de São Paulo que acorda cedo pra pegar os trens da ViaMobilidade tem vivido dias de caos e desespero. Hiperlotação, falta de trens em horários de pico. Panes dia sim, dia também, atrapalhando o dia a dia de milhões de pessoas. Falhas absolutamente evitáveis se tornaram regra e deixaram de ser excessão”, critica o deputado.
A data da diligência não foi informada, mas deve acontecer em breve, sem comunicação antecipada para a concessionária.
Seja o primeiro a comentar