O Tempo (MG) – Às vésperas de um novo aumento na tarifa, usuários do metrô de BH enfrentam rotina de problemas nesta manhã de quarta-feira (28). Além do atraso para chegada dos vagões, “maior do que o normal”, usuários reclamam da superlotação e dos constantes problemas em alguns dos carros.
Nesta manhã, por exemplo, por volta de 7h20, um dos vagões, que seguia no sentido Eldorado, registrou pane e os passageiros tiveram que ser transferidos para outro vagão, que também chegou superlotado, na estação Minas Shopping.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
A cada nova estação, o sistema de som repetia a mensagem: “senhores passageiros, pedimos a todos para embarcarem no próximo trem, que já está a cerca de 2 minutos”
“É um absurdo. Mas a gente vai reclamar pra quem? Não tem nem onde reclamar direito. Agora todo mundo vai chegar atrasado. E isso porque sábado o preço da passagem vai aumentar “, lamentou o aposentado José Eustáquio, de 65 anos.
Procurado, o Metrô BH alegou que registrou um problema técnico com uma das composições, mas “que o sistema já estava normalizado” por volta de 7h40.
Seja o primeiro a comentar