O Dia – Atos de vandalismo contra equipamentos da SuperVia, nas proximidades da estação Sampaio, no último fim de semana, danificaram o sistema de comunicação com clientes de diversas estações. Por causa desses ataques, o sistema de áudio está fora do ar nas estações de São Francisco Xavier, Riachuelo, Sampaio, Engenho Novo, Silva Freire e Méier.
Em razão do ocorrido, não é possível veicular mensagens de serviço. Os anúncios do próximo trem estão sendo realizados pelos próprios bilheteiros das estações prejudicadas.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
De acordo com a SuperVia os ataques tem sido recorrentes nas última semanas. Foram, pelo menos, três. No último, os criminosos levaram a porta da sala de equipamentos e destruíram todos os instrumentos internos, paralisando o serviço de sonorização de várias estações. A concessionária alertou que outro evento similar a este em outro ponto da linha pode degradar ainda mais a operação dos trens.
A SuperVia lamentou a situações e pediu a colaboração de toda a população para ajudar a denunciar caso presencie qualquer tipo de crime. Para fazer a denúncia, a pessoa pode entrar em contato direto com as autoridades policiais, através do telefone 190 ou pelo Disque Denúncia, pelo telefone 2253-1177.
Seja o primeiro a comentar