E-Investidor – A CCR informou hoje (31) que, como parte de um plano voltado à simplificação e à eficiência organizacional, seu conselho de administração decidiu concentrar as responsabilidades da diretoria executiva, reduzindo sua estrutura de 11 para 7 executivos. Desta forma, seis vice-presidentes passam a responder ao CEO do Grupo.
Segundo a empresa, a adequação resultará em maior equilíbrio entre as áreas corporativas e as áreas de negócio. “Tal medida alinha o Grupo CCR às melhores práticas internacionais de grandes conglomerados de infraestrutura”, afirmou o CEO do Grupo CCR, Miguel Setas em nota.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
A vice-presidência Financeira e de Relações com Investidores agregará às suas responsabilidades as áreas de Gestão de Portfólio e M&A e o Centro de Serviços Compartilhados (Global Business Service – GBS).
A vice-presidência de Governança, Riscos e Compliance, já responsável por ESG, incorporará a gestão da área de Inovação da companhia. As áreas de Comunicação e Gestão de Pessoas, até então presentes na diretoria executiva, passarão a reportar ao CEO, juntamente com a área de Transformation Office.
“A companhia continua profundamente comprometida com sua agenda de criação de valor viabilizada pelo crescimento de seus negócios, eficiência organizacional e liderança ESG”, enfatizou Setas.
Fonte: https://einvestidor.estadao.com.br/ultimas/ccro3-ccr-estrutura-diretoria-executiva/
Seja o primeiro a comentar