Bahia.ba – O governador Jerônimo Rodrigues (PT) classificou a construção do VLT na Bahia como um tema “delicado” devido aos impasses encontrados para a viabilização do projeto. De acordo com o petista, devido a pandemia, o aumento nas taxas de juros “dificultou as negociações”.
“Durante a pandemia os preços tiveram modificações nos insumos, no valor do dólar, nas taxas de juros e isso está dificultando as negociações. A BYD acha que é sim possível fazer [a construção do VLT]. Estou tendo mais cautela para que, caso haja alguma dificuldade, a gente possa encontrar uma alternativa. É um projeto que vai fazer parte da mobilidade urbana de Salvador. Nós vamos aguardar a vinda da representante chinesa, pra gente poder fechar os negócios”, afirmou Jerônimo.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Os trens do subúrbio de Salvador estão desativados há dois anos. Em abril, Rodrigues, em viagem à China, utilizou o modal na cidade de Chongqing. Em um registo no Instagram, o gestor afirmou que “com o VLT, atenderemos a correria do dia a dia, aliando agilidade e sustentabilidade, além de garantir um transporte digno para os moradores do Subúrbio”.
Fonte: https://bahia.ba/bahia/governo-aguarda-representantes-chineses-para-decidir-sobre-construcao-do-vlt/
Seja o primeiro a comentar