Programa apoiado pela indústria discute a reserva de outorga paga pelas concessionárias para a compra de material rodante com tecnologia mais sustentável à operação ferroviária, explicou o CEO da Greenbrier Maxion, Eduardo Scolari, durante a conversa no Pod nos Trilhos.
A ideia é que o excedente da chamada outorga variável (baseada na receita e no volume de transporte das operadoras) possa ser aplicada na aquisição de uma frota mais “verde”. Os cálculos da outorga variável foram contemplados nos termos aditivos aos contratos de renovação antecipadas das concessões das ferrovias.
POD NOS TRILHOS
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“A indústria é sensível ao fato de que as concessionárias também têm suas limitações, o dinheiro é limitado a todos. Portanto, o programa ajudaria muito na criação da demanda sem onerar as empresas, porque, em tese, elas precisam pagar a outorga de qualquer jeito”, disse Scolari.
Sem esquecerem de uma Ferrovia sem as devidas seguranças,não é viável.por isso temos que legitimar a POLÍCIA FERROVIARIA FEDERAL
“PFF”que está na Constituição de 88,no artigo 144, AOS MOLDES DA “PRF”.