Wabtec é reconhecida como uma das melhores empresas para pessoas LGBTQIA+ trabalharem no Brasil

Wabtec

Wabtec – Junho é considerado o mês do orgulho LGBTQIA+ e a HRC (Human Rights Campaign), em parceria com o Instituto Mais Diversidade e o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, divulga a segunda edição do ranking Equidade BR, com as melhores empresas para profissionais LGBTQIA+ trabalharem no Brasil. 

Entre as certificadas neste ano, 18% são do setor de tecnologia; 16%, da área de consultoria, gestão e serviços; e 11%, do ramo financeiro. A Wabtec é a única empresa do setor metroferroviário que recebeu este reconhecimento.  

“O reconhecimento da Human Rights Campaign vem como o resultado dos esforços e iniciativas de educação, diálogo e verdadeira transformação, que nos ajudaram a abraçar nossa população LGBTQIA+ de uma maneira sem precedentes nos últimos anos. Hoje, somos uma das empresas líderes no Corporate Equality Index por promover essas mudanças e em cuidar do nosso ambiente de trabalho, para que ele seja inclusivo e seguro para todos. Estamos no caminho certo, e seguiremos atentos, construindo uma Wabtec onde todos possam ser autênticos e tenham o suporte para desenvolver suas carreiras e atingir seus potenciais”, afirma Danilo Miyasato, presidente da Wabtec LATAM. 

Desde 2002, a HRC aplica o Índice de Igualdade de Melhores Lugares para Trabalhar (CEI, na sigla em inglês) nos Estados Unidos. Em 2016, expandiu sua atuação global para apoiar a inclusão de pessoas LGBTQIA+ na América Latina e atuou em países como México, com o índice Equidad MX, e Chile (Equidad CL). No Brasil, a pesquisa foi aplicada pela primeira vez em 2022. 

Quatro pilares organizam a pesquisa: políticas e benefícios inclusivos; apoio a uma cultura inclusiva e melhores práticas baseadas em dados; esforços de treinamento interno; e prestação de contas e compromisso público.  

No link a seguir, confira o relatório completo da pesquisa, com detalhes da metodologia: https://pagina.maisdiversidade.com.br/hrc-equidade-br-2023 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*