Diário do Rio – Os passageiros do trem da SuperVia, ramal Japeri, passaram por momentos de pânico, na noite desta quinta-feira (24), na estação do Maracanã, na Zona Norte da cidade, por conta de um incêndio em uma das suas composições.
O pantógrafo, aparelho responsável pela passagem da corrente elétrica nas composições, sofreu um curto-circuito e pegou fogo. Os passageiros foram obrigados a descer e se afastar do trem, pois o equipamento começou a explodir. O desespero foi generalizado.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
A ocorrência do jogo entre Fluminense e Olimpia, no estádio do Maracanã, na mesma noite, piorou ainda mais situação. O número de torcedores que chegavam à estação era imenso, gerando mais tensão aos presentes.
À noite, a concessionária SuperVia emitiu o comunicado: “A operação está normalizada. Os passageiros foram transferidos para outra composição logo após as equipes da SuperVia identificarem o despejo irregular de lixo que causou a interrupção da viagem de um trem do Ramal Japeri, na altura do Maracanã”.
A imagem e as informações são da rádio Tupi.
Seja o primeiro a comentar