Paraná Portal – Com oito mil toneladas movimentadas em julho, a Ferroeste bateu o recorde mensal do transporte de cargas no Paraná. Até então, o recorde era do mês de junho, com 6 mil toneladas transportadas. Ou seja, houve aumento de 33% em um mês.
Os números representam um crescimento quase seis vezes maior do que os índices registrados até 2019, antes das mudanças promovidas na atual gestão da administração estadual.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
NOVA FERROESTE
O projeto do governo do Paraná em relação à Nova Ferroeste prevê a ampliação da atual ferrovia de 247 quilômetros entre Cascavel e Guarapuava para um sistema interestadual de 1.567 quilômetros. A
A nova malha ferroviária vai ligar a região Oeste e Centro-Sul do Paraná aos estados do Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, além do Porto de Paranaguá, no Litoral do Estado, com um investimento previsto de R$ 35,8 bilhões
O projeto está em fase de obtenção do licenciamento junto ao Ibama e a previsão é que a concorrência para a iniciativa privada aconteça ainda em 2023. Quem arrematar deverá ser responsável pela construção do trecho completo.
Fonte: https://paranaportal.uol.com.br/economia/ferroeste-recorde-transporte-cimento
Seja o primeiro a comentar