
No início do ano de 2022, a área de infraestrutura de via Permanente da SuperVia, realizou um projeto de dimensionamento de um vagão tanque e identificou a oportunidade de realizar um Kaizen com um vagão gôndola desativado, com o projeto e escopo definido foi contratada a empresa Via Permanente para execução de projeto do vagão, neste introduzimos dois tanques de 10.000L cada, e um sistema de pulverização com particularidades que tornam o Único nas ferrovias de carga e passageiros.

ANTES
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado

DEPOIS

• Detalhes Técnicos – Tecnologia embarcada:
• Controlador Radion 8140 com 5 Seções individuais com tela touch screen interativa;
• Comando de pulverização Geoline com válvulas de sețão 120L/m e válvula reguladora elétrica com capacidade de ajuste de até 240L/m
• Fluxometro eletromagnetico para leitura de vzão de 20 à 400L/m
• Sensor de velocidade Teejet Speed sense com receptor GPS;
• Bombas Centrifugas l’•1uItiestagio
• Tanques agitadores hidráulicos duplos contendo 8 agitadores por tanque;
• Barra de aplicação: Pontas Boomjet TOC-150+1/4 TTJ60 para faixas de aplicação de até 14metros e pontas XP-80 para aplicações localizadas;
• Tanque para limpeza do circuito de 600L;
• Sistemas de registro que possibilitam o trabalho individual ou simultâneo dos tanques;
Idealização e Projeto:
Gerôncia de Via Permanente: Ângelo Cabral (SuperVia)
Infraestrutura de Via Permanente e Meio Ambiente: Rodrigo de Aguiar (SuperVia)
*informe publicitário
Bom projeto e boa execução, nascendo assim um equipamento que talvez possa ter uso em outras ferrovias. Parabéns aos criadores.