Diário do Rio – A Prefeitura do Rio de Janeiro inaugurou, nesta quarta-feira (20/09), na Zona Oeste da cidade, o Terminal Deodoro, considerado estratégico para a mobilidade urbana da região, com a integração do BRT Transolímpica, ônibus convencionais, trens da SuperVia e, no futuro, a Transbrasil.
Com cerca de 10 mil metros quadrados e composto por 2 andares, o Terminal Deodoro funcionará da seguinte forma:
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
BRT Transolímpica (linhas)
- 51 (Deodoro-Recreio – parador)
- 52 (Deodoro-Alvorada – parador)
Linhas de ônibus comuns criadas (somente nos horários de pico)
- 653 (Méier-Deodoro)
- 764 (Catiri-Deodoro)
- 765 (Mendanha-Deodoro, via Estrada do Guandu do Sena)
- SV783 (Praça Seca-Deodoro)
- 788 (Campo Grande-Deodoro, via Ponto Chic)
- 796 (Campo Grande-Deodoro, via Estrada do Mendanha)
- 798 (Campo Grande-Deodoro, via Estrada da Posse)
Outras linhas
- 300 (Sulacap-Candelária)
- 393 (Bangu-Candelária)
- SV624 (Mariópolis-Praça da Bandeira, via Guadalupe)
- SV777 (Padre Miguel-Madureira, via Rua do Governo)
- 926 (Senador Camará-Penha)
SuperVia (ramais)
- Deodoro
- Japeri
- Santa Cruz
O térreo do terminal receberá as linhas alimentadoras. A plataforma de mais de 3m² dispõe de 24 vagas. Os passageiros acessarão a plataforma suspensa por meio de escadas ou elevadores. Neste piso, haverá um espaço para usuários PCDs acessarem os ônibus.
Já o andar superior é destinado às frotas do BRT. São duas plataformas, com 8 vagas para embarque e desembarque, cada, totalizando 2.500m².
Seja o primeiro a comentar