VLI e Vale iniciaram estudos para o uso de combustíveis alternativos ao diesel
Atingir o patamar de zero emissão no transporte de cargas vem sendo uma tarefa hercúlea, porém inexorável na ferrovia. A realidade é que ainda não existe uma solução mágica capaz de substituir por completo as potentes locomotivas a diesel. A única certeza até o momento é que há pouca (ou nenhuma) viabilidade para essa conversão apenas com máquinas movidas a bateria – já existentes e utilizadas em modelos híbridos de composições. Mas há estudos em andamento. No Brasil, Vale e VLI iniciaram uma “corrida” para encontrar respostas para a descarbonização total de suas operações.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
1 Trackback / Pingback