G1 – Na madrugada desta quarta-feira (8), um trem de cargas da Vale pegou fogo e ao menos 18 vagões ficaram completamente destruídos pelas chamas na região de Alto Alegre do Pindaré, a cerca de 300 km de São Luís.
Segundo a Vale, o incêndio aconteceu na altura do quilômetro 244 da Estrada de Ferro Carajás e não deixou feridos, mas o fogo se espalhou para entre os vagões.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Ao todo, 22 dos 42 vagões foram desacoplados para não serem atingidos, mas 18 ficaram destruídos. O Corpo de Bombeiros foi chamado para combater as chamas no local.
Os motivos que causaram as chamas ainda são apurados, mas já se sabe que o trem transportava combustível (diesel e gasolina) e descarrilou, ainda durante a madrugada. Logo depois, o fogo foi identificado e passou a se espalhar pelo trem.
Por conta do incêndio, a circulação da ferrovia está suspensa, inclusive para passageiros que utilizam a ferrovia para viagens de São Luís ao Pará, o que estava previsto para acontecer nesta quinta-feira (9). A suspensão será até domingo (12), segundo a Vale.
Fonte: https://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2023/11/08/trem-da-vale-pega-fogo-em-ferrovia-no-maranhao-e-transporte-de-passageiros-e-suspensa-video.ghtml
Seja o primeiro a comentar