A Gazeta (ES) – As movimentações para tirar o primeiro trecho da ferrovia Vitória-Rio (EF 118) do papel já estão em andamento e, no começo de 2024, a Vale vai dar entrada no pedido de licenciamento ambiental – uma das etapas fundamentais para as obras da malha entre Santa Leopoldina e Anchieta, que devem ter início no segundo semestre de 2025.
A previsão é de que esse trecho do ramal ferroviário, há muito aguardado pelo setor produtivo capixaba, crie mais de 1.500 empregos diretos durante o pico das obras. O investimento total na construção é da ordem de R$ 6 bilhões.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
A linha tronco, de Santa Leopoldina a Anchieta, terá 80 quilômetros de extensão. Haverá ainda mais 20 quilômetros, com alças, até Ubu, totalizando 100 quilômetros de via construídos. Futuramente, em uma segunda etapa, a ferrovia ganhará mais 87 quilômetros até a divisa do Espírito Santo com o Rio de Janeiro, passando por Presidente Kennedy. A obra desse trecho contará com a doação do projeto básico pela Vale ao governo capixaba, mas as obras não serão feitas pela mineradora.
Fonte: https://www.agazeta.com.br/agora/homem-e-assassinado-a-pauladas-em-vila-velha-1123
Seja o primeiro a comentar