Metrô CPTM – O Metrô de São Paulo, a despeito das incertezas, tem mantido um plano de metas bastante ambicioso para os próximos anos. A elaboração da estratégia de longo prazo da empresa engloba avanços e benefícios em diversas áreas da empresa.
Em relação à rede sobre trilhos, a meta do Metrô para o ano de 2027 é atingir 123,5 quilômetros de malha consolidada. Atualmente há vários projetos de expansão como a ampliação das linhas 2-Verde até Penha, 15-Prata para Ipiranga e Jacu-Pêssego, além da Linha 17-Ouro.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
As metas da companhia também preveem a diminuição do índice de reclamações nos canais tradicionais de 7,45 para 7,35 por milhão de passageiros transportados e nas redes sociais de 19 para 18 por milhão de passageiros transportados.
Em termos de sustentabilidade, a empresa pretende ampliar os benefícios sociais em R$ 13,8 bilhões. No que se refere ao mercado e a sociedade, a companhia tem como foco diminuir indicadores negativos e aumentar a rede.
Foram estabelecidos dois objetivos estratégicos neste segmento. O primeiro tem como foco oferecer um serviço competitivo alinhado às expectativas dos passageiros.
Fonte: https://www.metrocptm.com.br/metro-de-sp-pretende-ter-123-km-de-extensao-ate-2027/
Seja o primeiro a comentar