Correio 24 horas (BA) – O metrô de Salvador pode ganhar muito em breve um novo techo que conecte o bairro do Campo Grande à Barra. A proposta será apresentada ao Governo da Bahia ainda esta semana pela secretária estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Jusmari Oliveira.
A titular da pasta já tinha mencionado em outra ocasião que o projeto estava em pauta no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Durante o lançamento do Programa Pé-de-Meia, que aconteceu nesta segunda-feira (11), Jusmari destacou que a proposta será levada ao governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e que poderá ser divulgada à população em breve.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
De acordo com a secretária, o novo trecho do metrô seria financiado pelo PAC e estenderia-se até o Campo Grande. “Nós já temos certeza de que o novo trecho do metrô vai ser ‘bancado’ – digamos assim – pelo PAC. Nós já temos reuniões esta semana com o governador para tratar exclusivamente sobre isso e será o trecho que vai até Campo Grande”, revelou a secretária.
O projeto prevê a construção de um túnel, com um custo estimado em cerca R$ 1,8 bilhão. “Nós já estamos com o projeto básico bem adiantado e, dentro de poucos horas, poucos dias, talvez ainda nesta semana, ele já seja anunciado oficialmente como obra contemplada pelo PAC e tocada pelo Governo da Bahia e incluindo a extensão da linha 1 do metrô”, afirmou Jusmari.
Seja o primeiro a comentar