Estadão – Você sabe como funciona a regulação de temperatura nos trens da Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos (CPTM)? A regulagem do ar-condicionado pode colaborar ou atrapalhar o conforto durante a viagem dos passageiros. Atualmente, a Companhia opera cinco linhas que ligam a capital à Grande São Paulo.
Para esclarecer as dúvidas sobre as temperaturas escolhidas, o presidente da CPTM, Pedro Tegon Moro, publicou um vídeo explicativo sobre o tema no último domingo, 14.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
- No conteúdo, Vanessa Almeida, uma das maquinistas da CPTM, afirma que os condutores dos trens não tem responsabilidade sobre as temperaturas dos vagões. A eles cabe apenas ligar e desligar o equipamento.
- A regulagem da temperatura é feita de forma automática pelo próprio aparelho de ar-condicionado, sem interferência direta dos funcionários.
Além dos comandos para ligar e desligar o equipamento, os maquinistas podem verificar durante as viagens como está o funcionamento do ar-condicionado em cada vagão.
Segundo a CPTM, caso o condutor identifique algum problema, sinalizado por uma marcação vermelha na tela, uma equipe de manutenção é acionada para identificar e reparar o problema.
Seja o primeiro a comentar