Só Notícias (MT) – O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Bruno Dantas, recebeu ontem o governador Mauro Mendes e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. No gabinete da presidência, eles fizeram mais uma etapa das negociações para viabilizar o acordo para a compra, pelo governo da Bahia, de 40 vagões de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) do governo de Mato Grosso.
A Secretaria de Controle Externo de Solução Consensual e Prevenção de Conflitos (SecexConsenso) do TCU atua como mediadora do pacto entre os entes, que também envolve os respectivos tribunais de contas estaduais, a procuradoria-geral dos estados, os respectivos Ministérios Públicos de Contas e a fabricante dos veículos.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
“Este é o primeiro acordo interfederativo que o TCU ajuda a mediar no país. Caso seja concretizado, os trens e trilhos adquiridos serão destinados ao transporte de passageiros em Salvador”, informou o órgão, por meio da assessoria.
Esta semana, conforme Só Notícias já informou, a ministra do Superior Tribunal de Justiça, Regina Helena Costa, negou recurso solicitado pela prefeitura de Cuiabá para rever a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso que autorizou o governo do Estado a construir o Bus Rapid Transit (BRT), o ônibus rápido, no lugar do VLT.
O Veículo Leve sobre Trilhos era previsto para a Copa de 2014, mas nunca saiu do papel e deixou muitos prejuízos para os cofres públicos. O prefeito queria que fosse construído o VLT mas a ministra manteve o ônibus rápido que ligará Cuiabá a Várzea Grande.
Seja o primeiro a comentar