Metrô CPTM – O Metrô de São Paulo recebeu nesta quarta-feira, 24, as propostas técnicas e comerciais para a licitação de desenvolvimento do projeto básico da Linha 20-Rosa que atenderá o trecho entre Santo André e Santa Marina.
O projeto básico é uma das etapas mais importantes do ciclo de vida do empreendimento. É através da conclusão desta série de trabalhos que o Metrô poderá, concretamente, iniciar o processo de licitação de obras ou concessão do ramal.
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A primeira etapa da licitação se limitou ao recebimento das propostas técnicas e econômicas. O julgamento deverá levar em consideração a média ponderada entre valor de proposta e capacidade técnica. O projeto foi dividido em dois lotes, o primeiro para o trecho entre Santa Marina e Abraão de Morais e o segundo entre Abraão de Morais (exclusive) e Santo André.
Será fator primordial a capacidade técnica das empresas, cujo peso equivale a 70% da nota final do consórcio. As equipes profissionais deverão atender às seguintes disciplinas:
1 – Gestão
2 – BIM
3 – Arquitetura
4 – Estruturas
5 – Geotecnia
6 – Via Permanente
7 – Sistemas Auxiliares
8 – Sistemas Elétricos
9 – Sistemas de Telecomunicações
10 – Sistemas de Sinalização e Controle.
A avaliação técnica de todos os profissionais considera os seguintes critérios:
1 – Tempo de experiência em liderança e coordenação de projetos
2 – Experiência multidisciplinar em projetos de grande porte com complexidade equivalente.
3 – Experiências específicas por disciplina
4 – Nível de pós-graduação (Latu-senso, MBA, Mestrado e Doutorado)
Os quatro consórcios participantes da licitação que enviaram propostas são:
Consórcio L20 Projetista
– Systra Engenharia E Consultoria Ltda.
– Gpo Sistran Engenharia Ltda
– Tylin Brasil Ltda
– Geocompany Tecnologia Engenharia e Meio Ambiente Ltda
– Outec Engenharia Ltda
– Estratégica Engenharia Ltda
– Copem Engenharia Ltda
– Tecnifer Engenharia de Sistemas Ltda
Consórcio MNEPI Linha 20
– Maubertec Tecnologia em Engenharia Ltda
– Nova Engevix Engenharia e Projetos S.A
– Pólux Engenharia Ltda
– Intertechne Consultores SA
Consórcio Sener Setepla – Egis – Setec
– Sener Setepla Tecnometal Engenharia e Sistemas Ltda
– Egis Engenharia e Consultoria Ltda
– Setec Hidrobrasileira Obras e Projetos Ltda
Consórcio CAS L20 — Civil — Arquitetura — Sistemas
– Engecorps Engenharia SA
– EGT Engenharia Ltda
– CJC Engenharia e Projetos Ltda
– Jugend Engenharia e Tecnologia Ltda
– Tetraarq Arquitetura e Projetos Ltda
– Smz Consultoria em Automação e Controle Ltda
– Tekhnites Consultores Associados Ltda
Foram abertas preliminarmente as propostas técnicas e verificado o número de páginas. O consórcio que apresentou o documento mais denso foi o consórcio Sener Setepla – Egis – Setec com 388 páginas. Já a mais curta foi do consórcio Mnepi Linha 20 com 183 páginas.
As documentações agora vão passar por análise técnica das equipes do Metrô que vão avaliar as notas de cada consórcio. As propostas comerciais serão abertas posteriormente e informadas pela companhia em momento posterior.
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