G1 – A MRS Logística, concessionária que administra a linha ferroviária, e a Prefeitura de Juiz de Fora assinaram um protocolo de intenções para construção de quatro novos viadutos na cidade.
O objetivo é melhorar o trânsito da cidade, reduzindo os impactos da passagem do trem. O projeto também prevê um prolongamento da Avenida dos Andradas e a Avenida Rui Barbosa. Confira os locais dos novos viadutos:
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Viaduto Rui Barbosa: fará o direcionamento do tráfego com conexão entre ao futuro prolongamento da Avenida dos Andradas e a Avenida Rui Barbosa. Com isso, haverá o fechamento da passagem em nível na Avenida dos Andradas.
A previsão de conclusão da primeira parte do projeto, que é o prolongamento da Avenida dos Andradas, é para julho de 2026. Já o viaduto Rui Barbosa deve ser concluído até julho de 2027.
Viaduto Teresa Cristina: aponta para o direcionamento do tráfego para a interseção da Avenida Coronel Vidal e Rua Dr. Luiz Andrés com a Avenida Bernardo Mascarenhas, e prevê o fechamento da passagem em nível localizada à Rua Teresa Cristina. A obra deve ser concluída até julho de 2028.
Viaduto Coronel Vidal: indica o direcionamento do tráfego para uma ligação da Avenida Coronel Vidal com a interseção entre a Rua Bernardo Mascarenhas e a Eduardo Weiss. Deve ser concluída até julho de 2029.
Viaduto Bernardo Mascarenhas: fará uma ligação entre a interseção da Rua Bernardo Mascarenhas e Rua General Gomes Carneiro com a Avenida Coronel Vidal. A estimativa é de entrega até julho de 2030.
Segundo a MRS, os detalhes das obras ainda estão sendo discutidos entre a concessionária e a Prefeitura.
Viaduto Roza Cabinda
Enquanto isso, segue em construção o Viaduto Roza Cabinda, na Rua Benjamin Constant, no Centro da cidade.
As obras foram iniciadas no dia 15 de maio de 2023 e havia previsão de duração de 12 meses. A nova estimativa da Prefeitura é que, no entanto, a entrega seja feita em julho. À época do início das intervenções, o investimento estimado foi de R$ 17 milhões.
Be the first to comment